Novo Polo vence cinco quesitos em comparação com o Onix e o Peugeot 280

Segundo o site AutoEsporte, o Polo Highline venceu as novas gerações do Peugeot 208 e Chevrolet Onix nos quesitos motor, transmissão, espaço interno, porta-malas e desempenho.


A nova linha 2021 do Volkswagen Polo conquistou sua primeira vitória comparativa pelo site AutoEsporte.

 

De acordo com o site, especializado em automóveis, o Polo Highline venceu as novas gerações do Peugeot 208 e Chevrolet Onix nos quesitos motor, transmissão, espaço interno, porta-malas e desempenho.

 

“A injeção direta dá vitória fácil ao Volkswagen, enquanto o Peugeot fica na lanterna”, apontou o jornalista Rodrigo Ribeiro ao exaltar a potência de 128 cv do propulsor 200 TSI do novo Polo.

 

O Polo é ofertado com quatro opções de motores (1.0 MPI, de 84 cv, 1.6 MSI, de 117 cv, 200 TSI, de 128 cv, e 250 TSI) e duas de transmissão (manual de 5 marchas e automática de 6 velocidades).

 

O hatch conta ainda com quadro de instrumentos 100% digital, central multimídia de oito polegadas, luzes diurnas de led, sensores de estacionamento dianteiros, câmera de ré, detector de fadiga, retrovisor interno antiofuscante, assistente de frenagem pós-colisão, indicador de pressão dos pneus e faróis e limpadores de para-brisa automáticos.

 

As rodas de liga leve aro 17 e o revestimento simulando couro nos bancos, antes também opcionais, mas oferecidos de maneira separada, passam igualmente a fazer parte dos itens de série de Polo.

 

A nova linha foi lançada em agosto pela Volkswagen, trazendo o reforço de alguns equipamentos pontuais nas diversas versões dos modelos.