DJ itaiopolense se destaca no cenário feminino da música eletrônica

A DJ Edi Zerg participa neste domingo (6) do Festival Top 100 Djanes que reúne diversas DJs mulheres em sets online de música eletrônica.


 

Natural de Itaiópolis e moradora de Mafra, a DJ Edi Zerg participa neste domingo (6) do Festival Top 100 Djanes. O festival é produzido pela revista DJane Mag Brasil e reúne diversas DJs mulheres em sets online de música eletrônica.

 

O evento será transmitido nos canais do Youtube, Facebook e Twitch da DJane Mag Brasil e terá caráter beneficente. Toda a renda arrecadada durante as transmissões será destinada a ONGs que cuidam de crianças, idosos e animais.

 

Edi Zerg, de 38 anos, iniciou a carreira de DJ em 2015 e em 2017, como produtora. “Comecei na carreira em Goiânia e tive aulas com meu marido, que também é DJ. Desde então, comecei a colher os primeiros resultados e a ter reconhecimento na profissão”, disse.

 

Edi havia sido convidada para trabalhar em Balneário Camboriú em 2020 e os planos precisaram ser adiados por conta da pandemia. “Fiquei sem trabalho. Todos os eventos foram cancelados e comecei a me dedicar à produção em estúdio e outros projetos, além de lives para meus seguidores”, conta.

 

 

Com o amadurecimento da cena de música eletrônica, a presença de mulheres se tornou cada vez mais constante na noite. O termo “DJane”, inclusive, começou a ser usado como apelido para as DJs mulheres.

 

De acordo com Edi, as mulheres estão ganhando cada vez mais espaço na área musical. “Durante a pandemia, as DJs mulheres se uniram muito. Inclusive, criei alguns projetos para que pudéssemos mostrar nosso talento e legitimar nosso espaço na cena eletrônica. O Festival Top 100 Djanes, por exemplo, é uma forma de dar visibilidade às DJs mulheres”, disse.

 

Apesar da ascensão feminina nas pick-ups, Edi conta que o preconceito ainda faz parte da profissão. “Como mulher, temos sempre que estar nos provando. Me formei em Ciência da Computação e era a única mulher numa turma de homens. Então, já estou um pouco acostumada. Muita gente duvida que conseguimos fazer algo e somos sempre colocadas à prova”, disse.

 

O set da DJ Edi Zerg será neste domingo (6), com horário a ser definido. O vídeo foi gravado no Recanto das Pedras, na Lapa.

 

Serviço

DJ Edi Zerg

Instagram | Spotify | YouTube