Casal é preso em Itaiópolis por sequestrar o próprio filho

A criança foi raptada de um abrigo em Rio dos Cedros, onde estava por determinação da Justiça, que havia retirado a guarda dos pais por situação de vulnerabilidade.


 

Na madrugada desta segunda-feira (21), um homem de 40 anos e uma mulher de 39 anos foram presos em flagrante em Itaiópolis após sequestrar o próprio filho, de três anos.

 

De acordo com o delegado Marcelo Schiebelbein, da Divisão de Investigação Criminal (DIC), por situação de vulnerabilidade, a 1ª Vara Civil da Comarca de Timbó havia retirado a guarda da criança e determinado acolhimento provisório em um abrigo.

 

Na sexta-feira (18), a criança foi raptada pelo pai do abrigo em Rio dos Cedros e trazida para Itaiópolis. No mesmo dia a Polícia Civil realizou buscas em diversos endereços, mas ninguém foi encontrado.

 

Na noite deste domingo (20), o casal e a criança foram localizados pela Polícia Militar e o Conselho Tutelar de Itaiópolis. Durante a abordagem eles iniciaram uma fuga pela área central da cidade.

 

Durante a perseguição, o pai da criança que conduzia o veículo estourou um rojão contra a guarnição da PM. O carro, um VW/Polo foi cercado e abordado próximo da Praça Brasil. A mulher foi detida no local, enquanto o homem tentou continuar a fuga a pé, sendo preso duas quadras depois.

 

Dentro do veículo os policiais encontraram cinco porções de crack, uma arma de brinquedo (simulacro), além de outros objetos de origem duvidosa.

 

O casal foi preso em flagrante e indiciado pelos crimes de sequestro, lesão corporal e dano qualificado, sendo encaminhado no início da madrugada de hoje para a Delegacia de Polícia Civil de Mafra.

 

Após atendimento médico no Hospital Santo Antonio, a criança foi entregue ao Conselho Tutelar de Rio dos Cedros, responsável por sua guarda provisória.