Trio suspeito de praticar assaltos em Itaiópolis e Rio Negro é preso

Os investigados são suspeitos de quatro assaltos na madrugada de 12 de setembro.


 

Uma operação da Polícia Civil de Itaiópolis e Mafra cumpriu nesta sexta-feira (25), dois mandados de prisão temporária contra dois homens, por crimes de roubo, praticados em Itaiópolis e Rio Negro. Além deles, um terceiro investigado foi preso na noite desta quinta-feira (24) pela Polícia Militar de Mafra.

 

Com base em reconhecimento fotográfico e informações compartilhadas pela PM, a Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário, concessão de mandado de prisão temporária aos suspeitos.

 

Segundo as investigações, por volta da meia-noite do dia 12 de setembro, em Itaiópolis, um adolescente de 15 anos foi surpreendido por um Pálio de cor preta, de onde desceram três homens, que armados com facas e um facão, renderam a vítima e roubaram seu celular.

 

Minutos depois, os investigados renderam um casal que voltava do trabalho e novamente, subtraíram uma bolsa e mais dois celulares.

 

Não satisfeitos, ainda durante a madrugada, os investigados se deslocaram até Rio Negro e praticaram o terceiro roubo, com o mesmo modus operandi, contra duas mulheres que voltavam do trabalho. Logo depois, um adolescente foi vítima do quarto roubo.

 

“A Polícia Civil ressalta que o acionamento imediato, a preservação do local do crime e o compartilhamento de informações pelas polícias civil e militar, foram cruciais para a elucidação do caso”, destacou o delegado Nelson Vidal.

 

Os três presos foram encaminhados ao Presídio de Mafra e aguardam decisão da Justiça.

 

Com informações da Polícia Civil de Itaiópolis.