Celesc é notificada pelo Procon por aumento na tarifa de energia

Segundo o Procon, a Celesc deve considerar o momento delicado que os catarinenses passam por conta da pandemia de covid-19.


 

O Procon de Santa Catarina notificou a Celesc para que a empresa suspenda o reajuste na conta de luz, em vigor desde sábado (22). Segundo o Procon, a Celesc deve considerar o momento delicado que os catarinenses passam por conta da pandemia de covid-19, que afetou drasticamente a economia.

 

A Celesc informou que a notificação foi recebida e está sendo analisada. A empresa tem 24 horas a partir do recebimento para se manifestar.

 

Caso haja descumprimento da notificação, a Celesc ficará sujeita a sanções administrativas e poderá ser enquadrada por crime de desobediência, informou o Procon.

 

Nesta terça-feira (25), o diretor-presidente da Celesc, Cleicio Poleto Martins, participará da reunião da Comissão de Economia, Ciência, Tecnologia, Minas e Energia da Assembleia Legislativa, para tratar do reajuste da tarifa.

 

Na semana passada, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou o reajuste nas tarifas praticadas pela companhia responsável pelo fornecimento da energia elétrica em boa parte dos municípios catarinenses. O aumento médio foi de 8,14%.