RMix acompanha sobrevoo do Papai Noel em Itaiópolis

O helicóptero com o Papai Noel sobrevoou o centro e várias localidades do interior. Mas afinal, quem era o ‘bom velhinho’?


 

A presença de um helicóptero no céu de Itaiópolis chamou atenção na manhã desta quarta-feira (23).

 

Dentro da aeronave, que sobrevoou o centro e várias localidades do interior, estava a figura mais simbólica e esperada pelas crianças no Natal: o Papai Noel.

 

 

As cenas despertaram também muita curiosidade nas pessoas, que paravam para acenar. Mas afinal, quem era o ‘bom velhinho’?

 

Mantendo a tradição de alegrar as crianças nesta época, o prefeito eleito, Mozart José Myczkowski (Mozer) se vestiu à caráter e foi voar pela da cidade.

 

 

Por iniciativa própria, Mozart custeou a vinda da aeronave para este momento especial. “Sempre tivemos um Natal diferente, graças a união de forças da comunidade. Já fizemos a chegada do Papai Noel de Jeep, carroça, helicóptero, balão e até paraquedas. Neste ano, infelizmente devido à pandemia, não foi possível reunir as crianças para distribuir os tradicionais presentes. Foi aí que resolvi contratar o helicóptero e sobrevoar várias localidades saudando Itaiópolis”, comentou.

 

Mozart também fez destacou que a ação não tem cunho político: “É um presente do cidadão Mozart (ou Mozer, como me conhecem) para nossa cidade. A recompensa é o sorriso das crianças, que mantém viva a nossa esperança para dias melhores”, concluiu.

 

 

O RMix acompanhou o passeio e registrou os momentos do Papai Noel sobrevoando Itaiópolis.

 

 

A aeronave utilizou do Estádio 16 de Abril para as operações de pouso e decolagem.