Celesc alerta consumidores para tentativa de golpe do medidor

Em nota, a Celesc destacou que não solicita, por telefone, qualquer depósito em contas bancárias.


 

A Celesc vem recebendo reclamações de clientes da região sobre tentativas de golpe de pessoas que se identificam como servidores da empresa.

 

Durante o contato por telefone, os golpistas avisam que um empregado da Celesc irá até a residência ou estabelecimento do consumidor para fazer a retirada do medidor de energia, devido à falta do pagamento de uma taxa.

 

Logo após, pedem que os clientes entrem em contato por meio de um número 0800 para solicitar a regularização junto à distribuidora de energia e confirmar alguns dados. Em seguida, são orientados a fazer contato com outro número, supostamente da Celesc e, no atendimento, são orientados a realizar um depósito em uma conta bancária, para saldar o débito.

 

Em nota, a Celesc destacou que não solicita, por telefone, qualquer depósito em contas bancárias e faz ainda um alerta para que os consumidores não repassem dados pessoais e de unidades consumidoras por nenhum meio que não seja os canais oficiais da empresa.

 

Os números oficiais do teleatendimento da Celesc são: 0800 048 0196 (emergência), 0800 048 0120 (comercial), 0800 048 3232 (ouvidoria) e 0800 64 64 050 (para deficiente auditivo).

 

O atendimento também está disponível de forma presencial em diversos pontos de Santa Catarina, ou pela internet no www.celesc.com.br.