Celesc alerta para tentativas de golpes na região

Empresa alerta para e-mails com faturas falsas e telefonemas com cobrança de débitos.


 

A Celesc recebeu relatos de clientes do Grupo A (grandes indústrias) e também do Grupo B (empresas, comércios, serviços e pessoas físicas) sobre tentativas de golpes utilizando o nome da distribuidora catarinense.

 

Em um dos casos foi enviada uma falsa fatura de energia elétrica por e-mail, com layout muito parecido ao da fatura emitida pela Celesc, além de data de vencimento e valores muito próximos aos verdadeiros.

 

Em outro caso, o cliente recebeu um telefonema dos golpistas que se identificaram como funcionários da Secretaria de Justiça, alegando a existência de débitos com a Celesc.

 

Para prevenir e evitar possíveis transtornos originados por golpes, a Celesc reforça o alerta e pede aos clientes que estejam atentos a alguns detalhes na mensagem e na fatura que chega por e-mail, como:

 

–  O e-mail que enviou a fatura de energia deve ser o oficial da Celesc (com o domínio @celesc.com.br);

– O banco arrecadador deve ser o Banco do Brasil;

– O beneficiário do pagamento deve ser Celesc Distribuição S.A;

– A data de vencimento da fatura é escolhida pelo cliente e só é alterada quando o cliente assim solicita. Ou seja, a Celesc não prorroga nem altera a data de vencimento das faturas, sem que o pedido tenha sido feito pelo consumidor;

– A Celesc não solicita depósito em conta, não liga para solicitar dados do consumidor e os serviços são agendados pelo próprio cliente.